26 de abr de 2010

ALÉM DA TRILHA NO ATM 2010

O evento ocorreu neste domingo (25/04) e contou com grupos excursionistas de várias cidades do Rio de Janeiro, e apesar do feriado e do tempo meio instável, o pessoal compareceu e apoiou o evento com trocas de informações, estado das trilhas, novos roteiros etc.
Realmente falta um pouco de coesão para transformar este evento em algo mais profissional. Ficou (como em anos anteriores) algo muito amador sem o patrocínio e/ou apoio de entidades e grandes empresas ligadas ao esporte. 
Contava-se algo em torno de 09 stands na praça e, nenhum deles da Prefeitura do Rio de Janeiro ou de empresas como Gatorade, Lioffods, Lechen, Equinox e outras muitas do mercado. O que é uma incoerência pois o Rio de Janeiro é apontado como o paraiso do montanhismo nacional e o pessoal consome e muito, os seus produtos. 
É engraçado e quase ofensivo ver, em seus comerciais, trekkers e alpinistas sempre ligados a estas marcas e, em um evento que acontece uma única vez ao ano, NENHUMA estava presente para apoiar seus consumidores.
Mas, como em todos os anos, os próprios adeptos aos esportes de montanha fizeram bonito e houve muita troca de informações e promoções. Mais uma vez, foram os Trekkers, alpinistas e clubes que salvaram o evento. Parabéns aos que prestigiaram.
Preparem as botas e as barracas que a temporada 2010 começou!

Grande abraço e boas trilhas.