30 de abr. de 2010

TRILHA DE MAIO 2010 - BICO DO PAPAGAIO

Começamos as trilhas de inverno 2010 com a trilha do Bico do Papagaio. Localizado no Parque da Floresta da Tijuca, permite vista privilegiada do Rio de Janeiro, Baia da Guanabara e região Oeste.
No pico, existe a possibilidade de Rapel e exploração por uma estreita passagem que leva a um platô inferior que permite a vista para a Região Norte do Rio.
Esperamos todos lá para começarmos a preparação para as grandes trilhas de pernoite deste ano.
Grande abraço e Boas trilhas!

26 de abr. de 2010

ALÉM DA TRILHA NO ATM 2010

O evento ocorreu neste domingo (25/04) e contou com grupos excursionistas de várias cidades do Rio de Janeiro, e apesar do feriado e do tempo meio instável, o pessoal compareceu e apoiou o evento com trocas de informações, estado das trilhas, novos roteiros etc.
Realmente falta um pouco de coesão para transformar este evento em algo mais profissional. Ficou (como em anos anteriores) algo muito amador sem o patrocínio e/ou apoio de entidades e grandes empresas ligadas ao esporte. 
Contava-se algo em torno de 09 stands na praça e, nenhum deles da Prefeitura do Rio de Janeiro ou de empresas como Gatorade, Lioffods, Lechen, Equinox e outras muitas do mercado. O que é uma incoerência pois o Rio de Janeiro é apontado como o paraiso do montanhismo nacional e o pessoal consome e muito, os seus produtos. 
É engraçado e quase ofensivo ver, em seus comerciais, trekkers e alpinistas sempre ligados a estas marcas e, em um evento que acontece uma única vez ao ano, NENHUMA estava presente para apoiar seus consumidores.
Mas, como em todos os anos, os próprios adeptos aos esportes de montanha fizeram bonito e houve muita troca de informações e promoções. Mais uma vez, foram os Trekkers, alpinistas e clubes que salvaram o evento. Parabéns aos que prestigiaram.
Preparem as botas e as barracas que a temporada 2010 começou!

Grande abraço e boas trilhas.

20 de abr. de 2010

CONFIRMAÇÃO ATM 2010



Ola pessoal.
Está confirmada a Abertura da temporada de Trekking e Montanhismo 2010. O evento acontecerá na Praça General Tubúrcio na Praia Vermelha das 9h às 17h. Além de sorteio de brindes, equipamentos e mapas, podemos nos encontrar para buscar informações de novas trilhas e o estados das velhas e conhecidas trilhas feitas.
Grande abraço e boas trilhas.

17 de abr. de 2010

PERIGO: TRILHAS x CHUVAS


Devido a quantidade e intensidade das chuvas que "desabaram" sobre o Rio de Janeiro nos últimos dias, temos de nos contentar em aguardar o tempo melhorar. O perigo é que, a quantidade de água que caiu, tornou o solo bastante úmido e instável. Esta é a causa dos desabamentos das encostas e, sabendo que a maioria das trilhas rodeiam as encostas, acaba se tornando um risco alto e desnecessário a prática do Trekking nesta fase.

Por isso, estamos convocando a todos que gostam e praticam o Trekking e montanhismo para a abertura da temporada que se realizará no último domingo do mês de Abril (informações detalhadas no post abaixo).
Lá, teremos acesso a informações sobre o estado das trilhas e novidades em equipamentos de conforto e segurança além de mapas atualizados, cartas topográficas e etc.
Por isso, é mais que importante, especialmente este ano, comparecermos neste evento!
Contamos com todos!
Grande abraço e Boas trilhas.