1 de dez. de 2009

VERÃO. TEMPO DE SE PREPARAR PARA A TEMPORADA DE TRILHAS






O verão está chegando! Sol, corpos malhados, carnaval  etc. Mas, para o trekker, o verão significa algo a mais... É hora de investir em promoções e melhores preços para equipamentos, já de olho na abertura da Temporada de Trekking e Montanhismo que ocorre entre abril e maio.
Nesta época (verão), existem várias promoções de sacos de dormir, isolantes térmico, e até barracas. Quando chegamos ao final do verão, os preços "por milagre" começam a subir!!

Para quem almeja praticar o trekking na época mais propícia (outono/inverno) com tranquilidade, precisa de equipamentos pessoais básicos. É preciso possuir uma barraca pequena, saco de dormir, isolante térmico e é claro, uma mochila cargueira de no mínimo, 60 litros (mais delalhes no link EQUIPAMENTOS). E este material é adquirido nesta época pelos melhores preços. Não deixe para última hora! Não deixe de fazer uma trilha por falta de equipamento básico ou, ter que investir alto para comprar tudo de uma vez. Lembre-se que com a temporada de trekking, as melhores e mais bonitas trilhas se tornam viáveis e, a maioria delas, pedem ao menos um pernoite.

Portanto, comece agora a pesquisar e aos poucos, invista neste equipamento para não ficar apenas vendo as fotos das melhores trilhas da temporada !!!


Grande abraço e boas trilhas.