28 de jan de 2010

PREPARANDO PARA A TEMPORADA DE TRILHAS


O verão infelizmente (ou felizmente para muitos) está acabando e isso, nos traz a proximidade da temporada das grandes trilhas. As trilhas que exigem uma ou mais pernoites. 
Para muitos, estas trilhas exigem um preparo físico extremamente avançado, um equipamento de alta tecnologia e um conhecimento muito apurado. De certa forma isso não é uma "inverdade", mas, com um equipamento básico, alguém que conheça  (de fato) a trilha e, um pouco de boa vontade, é possível se fazer facilmente muitas trilhas com pernoite. 
Existe um fantasma, um mito que ronda este tipo de Trekking... Mas não é um bicho de sete cabeças. Se vc durante um mês, faz uma caminhada na praia ou nas ruas de seu bairro durante uma hora, estará habilitado para muitas trilhas.
O fundamental é saber de que forma essa trilha será feita!
Muitas pessoas ainda ficam "presas" ao tempo de caminhada... ora, o tempo de caminhada é exatamente, o SUFICIENTE para se chegar ao destino! Se levar três horas, tudo bem mas, se levar oito horas, ótimo!
Praticar Trekking não é olhar o relógio para se saber o tempo de caminhada e sim, olhar a paisagem por um ângulo que POUCOS avistaram, é compartilhar com o grupo, é ajudar... é se divertir!
Então, vamos nos preparar e investir no material básico para aproveitar já esse ano de 2010 as maravilhas que nos aguardam.
Em breve, no link AGENDA, os locais previstos para este ano.
Então, comece logo sua preparação, reserve sua máquina fotográfica e vamos colocar o pé na trilha!
Grande abraço e boas trilhas.